Informações detalhadas

MATRÍCULAS ABERTAS 2021

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Apesar de todos os imprevistos, acontecimentos, e a incerteza de uma data para a volta das aulas presenciais, não podemos parar, devemos sim, continuarmos fortes e dispostos a enfrentar novos tempos, com a certeza que tudo isso nos tem feito mais fortes.

O Colégio Real em nome de sua Direção Gestora, Direção Pedagógica, Funcionários e Corpo Docente, agradecem a compreensão dos pais e alunos na continuidade deste ano letivo com as aulas remotas. Sabemos que os desafios para os alunos, professores, coordenação e direção, estão sendo desafiadores, mas nossos esforços estão direcionados para que nossos educandos aproveitem ao máximo essa nova realidade.

Reconhecemos o esforço e dedicação dos pais nesse processo, não tendo esse tempo livre por estarem no trabalho normal, desde que tudo começou (a pandemia), direcionam os filhos em suas casas mantendo a rotina e fazendo as devolutivas dos trabalhos à escola. É nosso dever ajudar as famílias a cuidarem da saúde mental e emocional de nossos alunos. Buscamos manter da melhor maneira possível a continuidade dos processos de ensino. Fortalecendo o vínculo e afetividade durante o isolamento social, minimizando perdas. Enaltecemos a valiosa contribuição para validação desse processo.

Quando iniciamos o ano letivo, fizemos um planejamento pedagógico, que envolve todo o conteúdo de cada série, e os projetos a serem desenvolvidos durante o ano. Este ano não saiu como planejado, principalmente em relação aos conteúdos planejados para as aulas práticas, projetos, e os eventos comemorativos de todo ano. Sentimos muita falta de nossos alunos em nossa estrutura física, que continua sendo cuidada e mantida como se estivéssemos com as aulas normais. Inclusive aproveitamos para fazer algumas reformas necessárias, para manter a estrutura com condições de funcionamento.

Na própria urgência do tempo escolar, vislumbramos também o próximo ano (2021) com grande expectativa, acreditando que o planejamento constitui um passo importante para continuarmos com nossa proposta educacional clara e objetiva voltada na dinâmica e metodologias ativas onde o aluno é o protagonista.

E na certeza de que, 2021 nosso calendário letivo terá seu normal. E a equipe do Colégio Real estará disposta e preparada para continuar oferecendo um ensino de qualidade.

Requisitos para Rematrículas/Matrículas:

I – DOCUMENTAÇÃO/REQUISITOS OBRIGATÓRIOS:

1) Comparecer à ESCOLA para atualização de dados no Requerimento de Matrícula e assinatura pai, mãe e/ou responsável.(Requisito indispensável)

2) Assinatura Contrato de Prestação de Serviços Educacionais 2021 ( Requisito Indispensável)

3) Trazer uma declaração atualizado de vacina. Solicitar junto a Unidade de Saúde (Requisito Indispensável)

4) No caso de casal separado, obrigatoriamente, trazer cópia de decisão judicial que comprove a quem cabe à guarda do filho(a).

5) Cópia comprovante residência atualizada(conta da Luz) ( Requisito Indispensável)

6) Não serão aceitas matrículas quando existirem pendências financeiras junto à escola

II – AS RESERVAS DE VAGAS MATRÍCULAS/REMATRÍCULAS PARA 2021 SERÃO REALIZADAS NAS SEGUINTES DATAS: De 22/10 A 11/12/2020

1° Quem fizer a Matrícula/Rematrícula entre essas datas, ganhará uma agenda personalizada do Colégio Real e um suporte de celular também personalizado.

2° Participara do sorteio de

1° Prêmio: Material Didático Ano Letivo 2021

2° Prêmio: Uma mensalidade

III – HORÁRIO PARA RESERVAS DE VAGAS/MATRÍCULAS:

Das 08hs às 11hs30 e 13:30hs às 17:00hs Local: Departamento Financeiro

IV – REMATRÍCULA/MATRÍCULA NÃO SERÁ ACEITA POR TELEFONE (INDISPENSÁVEL A PRESENÇA DO RESPONSÁVEL NA ESCOLA) V - MATERIAL A Lista de Materiais para 2021 será disponibilizada no site do Colégio.

VI - UNIFORME ESCOLAR É de uso obrigatório para todos os alunos.

A ESCOLA NÃO GARANTIRÁ VAGA NA CLASSE E TURMA DO(A) ALUNO (A) DO ANO ANTERIOR QUE NÃO TIVER SUA MATRÍCULA RENOVADA ATÉ O DIA 11/12/2020.

Agradecemos a confiança que os senhores pais depositam no Colégio. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos, dúvidas ou observações que julgarem importantes e/ou necessários

Atenciosamente,

Direção Administrativa